Câmara Municipal de Jucati

Jucati promove Fórum contra o abuso e violência sexual

Foi realizado sexta-feira dia 31 de maio o primeiro fórum Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes de Jucati. instagram.com/guilherme.jg O Fórum teve como tema principal : infância protegida: quem é você nesta rede? O Evento foi provido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com as Secretaria de Educação e Saúde. E contou com a presença do Prefeito Ednaldo Peixoto, que fez a abertura do evento, da Secretária de Assistência Social Rosa Cristiana, Secretária de Saúde Daniela Lima, do Vice-Prefeito Luciano Campos e demais autoridades locais. O evento teve a participação de profissionais da rede socioassistêncial, de saúde, da educação, conselho tutelar, conselhos de direitos, representantes de sindicatos, associações comunitárias e sociedade civil. O objetivo do Fórum foi o fortalecimento da rede de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, através do diálogo, debates e firmação de compromissos para o combate a este tipo de violação de direito. O tema foi refletido inicialmente pelo prefeito Ednaldo Peixoto que em sua fala expressou a importância da rede na defesa das crianças e adolescentes, em seguida a representante do Estado Maura Aguiar, O Delegado da Polícia civil Marcelo Francisco e da Coordenadora do CREAS Débora Viana. Foi uma manhã de suma importância para a garantia de direito da criança e adolescente entendendo a importância da rede neste processo.